Categorias
notas pessoal

Esquibunda e preparativos pra Suécia

Essa semana foi meio corrida por causa do projeto, mas está tudo indo bem. Consegui abrir a conta do banco, mas eles me mandaram um cartão de criança (de débito sem número pra não poder fazer compras online, acho eu); então vou passar lá mais uma vez.. Também já escolhi meu médico pra me receitar vitamina D.

37845477 DSC 2526

Ontem fizemos o primeiro evento (pizza) em casa com alguns amigos 🙂 No domingo aproveitamos para subir a montanha de novo (Fløien), mas dessa vez compramos skibunda pra descer e foi demais! Basicamente ir descendo a trilha coberta de neve tentando desviar das pessoas… sem ser atropelado pelas crianças norueguesas. Tem uma foto de exemplo (mas acho que meu leitor de cartão não está mais funcionando.. então não consegui passar mais fotos).

Segunda ou terça entrego meu projeto e na quarta vou passar duas semanas numa estação de biologia marinha na Suécia:

37845478 media httpwwwlovengus qhGqt

A gente iria coletar alguns bichos se o fiórde não tivesse congelado… agora que ele congelou a gente tem que dar sorte de derreter um pouco na segunda semana pro barco poder sair. Se não der vamos ficar o dia inteiro no microscópio. É um lugar como o CEBIMar, você fica num quarto, eles preparam comida, etc. Parece que é bem isolado, a cidade mais próxima fica uns 20 minutos de balsa.

Então a partir de quarta talvez eu tenha mais tempo livre, hehe.

Por Bruno C. Vellutini

Biólogo evolutivo interessado em embriões e larvas de invertebrados marinhos.

6 respostas em “Esquibunda e preparativos pra Suécia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *